INSTITUCIONAL

Notícias

Para CNA, Blairo Maggi conhece as demandas da agropecuária brasileira

19/05/16

Em seu primeiro encontro oficial com o novo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, destacou a confiança do setor agropecuário na escolha feita pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, “que nomeou um ministro identificado com o segmento, profundo conhecedor da área e solidário com  nossas reivindicações e preocupações”.

Durante almoço, ocorrido na sede da CNA em Brasília, ontem, (18/05), João Martins entregou exemplar do documento “Propostas para a Evolução do Setor Agropecuário” contendo as metas e prioridades defendidas para melhoria do setor.

O ministro Blairo Maggi destacou os pontos principais que pretende levar adiante durante sua gestão com foco estratégico na “melhoria da renda do produtor”. Para que isso aconteça, segundo ele, serão necessárias medidas da “porteira para fora, como a recuperação da logística, especialmente estradas, ferrovias e navegação fluvial, indispensáveis para o escoamento da produção de grãos”. Em atuação conjunta com a CNA, lembrou Maggi, serão avaliadas medidas pontuais capazes de reduzir os custos do produtor, atuando em áreas sensíveis capazes de desburocratizar, por exemplo, o licenciamento de novos produtos agroquímicos e plantas frigoríficas.

Durante o encontro, o ministro Blairo Maggi revelou ter se reunido com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, em busca de uma solução para reduzir a burocracia e os entraves na relação entre os dois ministérios, para que projetos e programas não sofram interrupções e atinjam o efeito esperado.

 

Fonte: http://www.aviculturaindustrial.com.br

COMPARTILHE

Avenorte Group faz nomeação de um encarregado de proteção de dados (DPO)

02/03

Comunicado

23/06

Medidas preventivas contra covid-19 – Avenorte Group

14/05

Nota de esclarecimento

14/05